Abrigo x VLT: Prefeito ficou de saia justa

Na Tribuna de hoje, pág. A5, leio declaração do Secretário de Planejamento de Santos, de que o abrigo de "bondes" da Avenida Ana Costa deve ser poupado, pelo traçado do (sempre) futuro VLT.
A declaração deixou o Prefeito de saia justa, pois se for verdade que o bem será preservado, ninguém deve tê-lo avisado disto. Do contrário, por qual razão o chefe do Executivo teria vetado a emenda aprovada pela Câmara, que garantia a manuenção do abrigo?
Mas o Secretário comete um engano ao comentar a emenda vetada. Ao afirmar que a Vereadora Cassandra "deve ter baseado a emenda e a representação (ao Ministério Público) no projeto não detalhado da linha", ignora que a planta na qual a Vereadora se baseou é parte integrante do processo legislativo relativo ao projeto de lei e foi encaminhada pelo Prefeito. Ou seja, a planta veio do Executivo, e contém a representação gráfica das áreas permutadas entre o Município e a CPTM. Se o projeto do VLT não corresponde à planta enviada à Câmara, trata-se de um caso grave de falsificação, que deve ser apurado pelas autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória