Mais recursos para habitação de interesse social: agora vai?


Na discussão do orçamento de Santos, para 2011, a Vereadora Cassandra (PT) obteve a aprovação de emenda de sua autoria, destinando mais 500 mil reais aos programas municipais de Regularização Fundiária e de Assistência Técnica Gratuíta em Habitação de Interesse Social (HIS). O primeiro desenvolve-se há anos de forma extremamente lenta e o segundo na prática ainda não decolou. Vamos ver se agora a coisa vai.
Na área de HIS, a Prefeitura não pode reclamar, pois tem, ainda, o caminhão de recursos dos PAC I e II (quase 380 milhões de reais). A questão é dar velocidade a projetos, licitações e obras, pois o que foi realizado nos últimos anos está muito longe de fazer frente ao déficit habitacional do Município, que é de cerca de 16 mil unidades, conforme estimativa do Plano Local de Habitação, elaborado no ano passado.
Mas, infelizmente, a bancada governista derrubou outra emenda da Vereadora, que destinava 500 mil reais para um plano de contingência objetivando a garantia de segurança de habitações precárias. O problema é que os recursos seriam remanejados de um total de 7,7 milhões de reais da dotação de publicidade, que parece ser mais importante, para o governo.

Comentários

  1. Impressionante hein...são essas atitudes governistas que deveriam ser mais divulgadas!!! Ninguem fica sabendo disso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória