Outra São Paulo é possível

Do Blog da Raquel Rolnik
Mais um espaço de mobilização da sociedade civil começou a ser construído esta semana: trata-se do Fórum Social São Paulo (FSSP), cuja plenária de lançamento aconteceu na última terça-feira, no prédio da FAU Maranhão, no centro, com a participação de cerca de trezentas pessoas. O evento está previsto para acontecer em maio de 2011.

Ligado ao processo do Fórum Social Mundial, que teve início em 2001, o FSSP está sendo organizado por entidades como Ação Educativa, Instituto Pólis, Coletivo Ecologia Urbana, Defenda São Paulo, Ciranda Internacional da Comunicação, Instituto Sócio-Ambiental, Movimento Nossa São Paulo, entre outras. Além disso, o evento conta também com um coletivo de articulação formado por mais de cinquenta organizações e movimentos sociais.

Segundo os organizadores, um dos objetivos do encontro é “garantir uma ampla mobilização da sociedade civil para fortalecer a resistência, aprofundar as alianças e produzir conteúdo na construção de alternativas para a crise global, em especial nas questões das cidades”.

Para saber mais, acesse a página do Fórum Social São Paulo: http://forumsocialsp.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória