Onde está Wally?

Achei impressionante esta foto do Embaré, visto do mar, que recebi por e-mail, de várias fontes. Custei a localizar a pobre igrejinha, que não é tão pequena assim.
Pensei até que poderia ser montagem e fui dar uma volta na praia pra conferir a paisagem. Concluí que a foto é verdadeira e deve ter sido tirada do alto, sobre o mar.
Este é o resultado terrível do liberou-geral que impera na legislação de controle (?) da ocupação do solo, desde a década de 50, do século passado.
Mas a ampliação do "liberou" tomou um curso desastroso após 1998, quando foi aprovada a lei de "ordenamento" do uso e ocupação do solo em vigor (responsável pela torre ao fundo, na foto). A revisão inadiável desta norma é justamente objeto de um dos projetos de lei que serão encaminhados à Câmara em breve.

Comentários

  1. Realmente impressionante! Não tenho dúvidas nenhuma que este modelo de desenvolvimento acabou com a qualidade de vida na cidade. Só posso atribuir isso professor, a ganância de construtoras e do poder público, que tem se demosntrado pouco defensor dos interesses coletivos. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória