Tragédia anunciada

 
Pela TV Tribuna (veja vídeo acima), assisti inconformado a notícia da morte de mais uma criança, afogada na maré, justamente no Caminho da Divisa, área de palafitas à qual me referi no post de ontem (Novos tempos patinam...).
É lugar comum afirmar que se trata de uma tragédia anunciada. Mas em se tratando de Santos, o lugar é muito mais comum do que a sociedade parece perceber. Se percebesse, as opções políticas talvez fossem outras.
Em janeiro, o bebê João Lucas rolou da cama onde dormia, também no complexo do Dique, e afogou-se. Comentando o ocorrido, o Coordenador do Conselho Tutelar da Zona Noroeste afirmou que este tipo de ocorrência era frequente. Se o afogamento fosse na praia, nossa sociedade ficaria mais chocada?
Diante de mais esta tragédia anunciada, gostaria de saber se conseguem dormir à noite os vereadores que derrubaram a emenda orçamentaria, apresentada pela Vereadora Cassandra, que objetivava destinar 500 mil reais para implantar um programa que visaria prevenir este tipo de acidente (ver post de 19 de novembro: Mais recursos...). Os vereadores e o governo a que servem.
Santos velhos e tristes tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória