Domínio do tráfico no Morro da Caneleira é tema de reportagem na Record

O Alemão é aqui.
Recebi de uma amiga o video acima (ou no link: http://noticias.r7.com/videos/veja-na-primeira-reportagem-da-serie-vizinho-do-crime-como-bandidos-se-relacionam-com-a-comunidade/idmedia/73a2dedb46fff4f5239688738454c13f.html), reportagem da série "Vizinhos do Crime", da TV Record, que mostra a triste realidade do Morro da Caneleira (Santos), também conhecido como "do Tetéu" (ver post do dia 13/1).
É uma situação muito semelhante à que levou as comunidades do Rio à explosão verificada no final de 2010. Mas aqui parece que as autoridades responsáveis pela segurança pública ignoram a gravidade dos fatos.
De quebra, a reportagem demonstra a falta de confiança que a própria população envolvida tem nos serviços públicos.
Segundo o noticiário, "nas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, o trabalhador e o bandido são vizinhos". E mais, "o morador dessas áreas tem que aprender a conviver com os criminosos. E esses bandidos acabam ocupando um lugar que deveria ser do poder público, que quase sempre está ausente".
Nessa primeira reportagem da série, Ana Paula Padrão, Gilson Dias, Lumi Zúnica e Guta Nascimento estiveram no morro do Tetéu, na parte quase esquecida de Santos.
Com a palavra nossos secretários estadual e municipal de Segurança.

Comentários

  1. Normal, a propaganda tucana vai continuar espalhando aos 4 ventos o "fato" de que Santos "tem a melhor qualidade de vida do Brasil".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória