Grupo de Defesa do Direito à Cidade se articula para discutir o Plano Diretor

Em aprofundados debates realizados neste sábado, na Estação Cidadania, o Grupo de Defesa do Direito à Cidade, criado pelo Fórum da Cidadania, traçou as primeiras metas na estratégia de discussão dos projetos de lei de revisão do Plano Diretor e das duas leis de uso e ocupação do solo de Santos.
A reunião foi marcada pela apresentação das principais mudanças, porpostas pelo governo municipal, para estas leis. Estas propostas estão inseridas em três projetos de leis complementares, em tramitação na Câmara, desde o início de fevereiro.
Com uma linguagem mais didática e acessível, do que a usada nas audiências públicas realizadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, no ano passado, foi possível levar aos presentes, os principais aspectos das mudanças, que no meu entendimento ainda estão muito aquém do necessário, para que Santos recupere a qualidade de vida perdida após a deflagração do atual processo de aceleração do mercado imobiliário.
O Grupo decidiu realizar um grande evento, possivelmente no final de março, para sensibilizar a sociedade para a necessidade de debater estas leis que vão nortear o desenvolvimento urbano de Santos, na próxima década.
Em breve estarei divulgando neste espaço, mais detalhes deste evento e das outras propostas debatidas na reunião de sábado. Mas desde já convido a tod@s a participar desta mobilização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem