Grupo de Defesa do Direito à Cidade define suas prioridades

Em sua primeira reunião, realizada no dia 5 de fevereiro, o Grupo de Defesa do Direito à Cidade, criado pelo Fórum da Cidadania de Santos, elegeu as seguintes prioridades:
1-   Definir algumas questões consideradas relevantes do Projeto de Revisão do Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo, ora em processo de tramitação na Câmara Municipal, para serem objeto de atuação prioritária e sistemática do Fórum da Cidadania junto aos diversos segmentos sociais.
2-   Participar das iniciativas conjuntas da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano da Câmara e da Comissão Especial de Vereadores do Plano Diretor, quando da realização de Audiências Públicas.
3-   Promover o lançamento público do Grupo de Defesa do Direito à Cidade com a realização de evento com a participação de urbanista(s) convidado(a).
4-   Levar as discussões sobre o conceito de Direito à Cidade junto às várias regiões da cidade.
5-   Utilizar instrumentos de Comunicação Digital / Redes Sociais para difundir o debate sobre o tema.
6-   Realizar evento comunitário (ato público) para dar mais visibilidade ao Grupo e aos seus objetivos.
7-   Inserir o debate sobre o Direito à Cidade na Conferência Municipal da Cidade a ser realizada neste ano.
8-   Participar ativamente da organização da Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social – CONSOCIAL -  prevista para o mês de outubro em Brasília por iniciativa da CGU. A Conferência  prevê etapas municipais, regionais e estaduais, abordando o tema “A Sociedade no Acompanhamento da Gestão Pública”.

Próximo passo:
Debate sobre as questões que devemos considerar como prioritárias do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a ser realizado na reunião plenária mensal do Fórum da Cidadania, no dia 26 de fevereiro (sábado), às 15 horas, na Estação da Cidadania, sob a coordenação dos companheiros José Marques Carriço e Lenimar Rios, ocasião em que haverá também um relato sobre os riscos de deslizamentos em Santos pelo companheiro Marcos Bandini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória