Santistas criam movimento em defesa do Direito à Cidade

Cidadãs e cidadãos santistas reunir-se-ão neste sábado, às 10h, na Estação Cidadania (antiga Estação da Sorocabana, na Av. Ana Costa) para discutir a criação de um Grupo de Defesa do Direito à Cidade.
Em tempos de revisão do Plano Diretor, é uma iniciativa muito importante.
Segue abaixo o convite a todos que puderem fazer parte desta luta.

Convite para Participar do Grupo de Defesa do Direito à Cidade.

O Fórum da Cidadania de Santos convida o(a) companheiro(a) para participar da primeira reunião de organização do “Grupo de Defesa do Direito à Cidade”, a ser realizada no dia 5 de fevereiro (sábado), às 10 horas na Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340.
A proposta inicial é viabilizar este Grupo como instrumento permanente de intercâmbio, reflexão e ações integradas que possam contribuir para que a cidade de Santos seja, de fato. apropriada por todos os seus moradores, sem privilégios ou discriminações.
Da mesma forma o Grupo poderá vir a contribuir para a conquista de melhores condições de sustentabilidade sócio-ambiental e econômica a partir do fortalecimento da sociedade civil organizada e do exercício de uma cidadania participativa, no sentido de garantir que cada munícipe seja reconhecido por sua cidade como sujeito pleno de direitos em sua afirmação pessoal e coletiva.
No contexto,  questões relevantes e urgentes tais como Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Plano Municipal de Saneamento Básico, Combate à Desigualdade Social e a crítica situação das áreas que apresentam riscos de deslizamentos, certamente, dentre outras, irão se constituir em objeto e motivação iniciais para as iniciativas do Grupo que ora se pretende constituir.

Contamos com a sua valiosa presença e participação.
Grato
Celio Nori
p/ Fórum da Cidadania de Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem