Debate de abertura do processo de revisão do Plano Diretor deve contar com a presença de Kazuo Nakano

O arquiteto e urbanista Kazuo Nakano, do Instituto Pólis, confirmou presença na mesa de debates do evento de abertura do processo de revisão do Plano Diretor, no âmbito do Legislativo santista, que será realizado no próximo dia 12/4 (ver post de ontem). Por outro lado, por problemas de saúde, o também arquiteto e urbanista João Whitaker não poderá estar presente.
Kazuo Nakano é urbanista, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), pós-graduação em gestão urbana e ambiental pelo Institute for Housing and Urban Development - IHS de Rotterdam, Holanda, e mestre em Estruturas Ambientais e Urbanas pela FAU/USP. Trabalhou no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e foi gerente de projeto da Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. 
No Pólis, Nakano desenvolve pesquisas urbanas e coordena assessorias técnicas em diversas cidades brasileiras na elaboração de planos diretores participativos como, por exemplo, São Paulo (SP), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Piracicaba (SP), São Gabriel da Cachoeira (AM). 
Nakano tem diversos artigos sobre o tema publicados em livros e periódicos especializados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem