Notícias de Bertioga

A companheira Marie, de Bertioga, chama atenção para o adensamento da ocupação naquele município, sem a devida capacidade de suporte pela infraestrutura urbana disponível.
Segundo ela nos informa, foi feita uma alteração cirurgica no Plano Diretor, que passou a possibilitar a edificação de quatro unidades habitacionais, em terrenos onde antes só era permitida a construção de uma unidade. Como o "sistema" de esgotamento sanitário de lá baseia-se na instalação de fossas sépticas, obviamente haverá uma nociva concentração de esgotos nas áreas em que este potencial construtivo for realizado.
Diga-se de passagem, o responsável pela alteração da legislação é o vereador Ney Lira, arquiteto e urbanista, como é o prefeito, que sancionou a mudança. Este último, além de tudo é planejador. Devem saber o que estão fazendo.
Nós aqui em Santos já vimos filme parecido e sabemos no que vai resultar isto:  enriquecimento de uns poucos, contaminação ambiental, perda da balneabilidade das praias, crise no turismo e evidentes prejuízos à qualidade de vida da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem