Muito assunto atrasado e pouco tempo para postar

Amig@s,
A verdadeira maratona que tem sido essas últimas semanas, por conta do processo de revisão do Plano Diretor de Santos, tem me impedido de postar o quanto gostaria.
Resulta que estou com uma penca de assuntos importantes atrasados, que gostaria de comentar com vocês.
Tem uma informação acerca do motivo do atraso no início das obras da sede da Petrobrás, em Santos, que merece investigação da Assembléia Legislativa, no mínimo.
Tem outra informação, também referente à sede desta estatal, de que muitos terrenos no entorno da Rodoviária estão sendo comprados, para empreendimentos imobiliários. Até o morro do Pacheco está sendo procurado para negócios.
Outro assunto é o Santos Novos (e Lentos) Tempos, tema de audiência e de muita paciência, hoje, na Câmara.
Gostaria de comentar, ainda, esta pesquisa da Fundação Seade, sobre migração (ver matéria na Tribuna de hoje).
Bem, tem muita coisa, mas fica pra semana. Como não sou de ferro, vou descansar uns dias e retorno com a bateria carregada, para mais uma semana agitada. Por isso, vou ficar devendo os posts prometidos (por enquanto).
Mas é preciso comentar a audiência da revisão do Plano Diretor, realizada ontem, na Unisanta. Este evento foi referente aos bairros da orla.
Novamente a casa lotou e a participação do público foi muito boa. Foram mais de 50 propostas apresentadas pela população, que os vereadores devem analisar e sistematizar.
Quem apostava no fracasso do processo, pode botar as barbas de molho. Democracia dá um trabalhão danado, mas por enquanto não inventaram nada melhor.
Na terça temos a segunda audiência do Plano, na Zona Noroeste, e tenho certeza que a população de lá vai bombar.
Boa Páscoa a todas e todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem