Audiência do Centro: faltaram os comerciantes


Registro uma ausência importante, na audiência pública de revisão do Plano Diretor, realizada na noite da última terça-feira, dia 3/5, na Câmara Municipal. Não notei a presença de qualquer representante do setor comercial, da área central. É uma ausência importante, tal o peso do setor na referida área e tal o número de problemas que o comércio do centro enfrenta, há décadas.
Talvez tenha faltado mais motivação, ou uma melhor estratégia de comunicação, pois a audiência foi muito dinâmica, com casa lotada. Porém, as discussões ficaram limitadas aos moradores da região, e seus graves problemas sociais: habitação, saúde, educação e transportes.
Aliás, como sempre, a Associação dos Cortiços do Centro (ACC) deu um show de organização e cidadania. O ponto alto do encontro foi marcado pelas intervenções de associados que reivindicaram a visita do prefeito à obra da ACC, na rua General Câmara, no Paquetá.
Mas além das sérias deficiencias apontadas pelos moradores desta região, os comerciantes locais certamente possuem uma grande quantidade de reivindicações a fazer. Sobretudo quanto a infraestrutura urbana, segurança, limpeza pública e outras. Portanto, fica aqui registrada a omissão desta importante categoria e o alerta de que ainda podem participar do processo, que se encerra com audiência pública a ser realizada no mesmo local (Sala Princesa Isabel), no próximo dia 31/5, às 19 horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória