Tudo pronto para votar o Plano Diretor: agora vai?

Segundo informações obtidas na assessoria legislativa da Câmara Municipal de Santos, o parecer conjunto das quatro comissões que coordenaram o processo de revisão do Plano Diretor já está redigido, faltando apenas as assinaturas dos vereadores.
Da mesma forma, o conjunto das emendas (cerca de 54) que agrupam as 200 propostas apresentadas pela população, nas audiências públicas e avulsas, consideradas viáveis, já possuem parecer e podem ser apresentadas em plenário, para deliberação, após as assinaturas dos vereadores.
Portanto, tudo indica que na Sessão da Câmara de amanhã (16/6), os três projetos serão apreciados em primeira discussão.
Vou procurar divulgar neste espaço o teor das emendas, na medida do possível, pois elas são impressas e nem sempre é simples obtê-las em meio digital.
Mas além dessas, espera-se mais algumas emendas apresentadas isoladamente pelos vereadores e pelo próprio governo municipal. Aí poderemos ter surpresas.
Mas o que vai garantir mudanças profundas nos projetos, como a maioria dos participantes das audiências sinalizou, é a participação da população nas sessões.
Além de amanhã, provavelmente, teremos mais duas sessões para debater os projetos. Na segunda-feira (20/6) seria a segunda e última votação dos projetos e dia 27/6, a apreciação das emendas que porventura forem apresentadas dia 20. Porém, comenta-se a possibilidade de haver sessão extraordinária, antes do feriado de Corpus Christi, com esta finalidade.
De qualquer forma, é importante que todos que acompanham este blog se mobilizem e multipliquem este apelo, para que o maior número de pessoas compareça às sessões. Somente a pressão dos presentes poderá garantir os avanços sonhados pela população, durante o processo de revisão.
Mãos a obra pessoal, vamos comparecer em massa às votações. Militância não se faz apenas pela internet!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória