Ainda o "Ambesp"

Pelo jeito a questão do prédio onde funcionou o antigo Ambesp, abandonado pela Prefeitura, no centro de Santos, continua repercutindo. Desta vez foi no jornal A Tribuna, na p. A6 da edição de hoje, que a municipalidade tentou explicar o imbróglio.
Mas quanto mais tenta explicar a situação, mais se evidenciam os fatos. Desta vez, ficou claro que o Ambesp foi transferido deste prédio, em 2006, para edifício alugado. Portanto, graças a incapacidade da Prefeitura em fazer a manutenção de um edifício do INSS, que ocupava gratuitamente, a saúde municipal passou a ser onerada pelo pagamento de aluguéis.
Certamente não faltarão mais desculpas para justificar tanto desleixo com o dinheiro público. Aguardemos.
Mas aguardemos, também, o fim da eterna reforma do antigo edifício da Associação Predial, na Rua Amador Bueno, onde funcionava a biblioteca municipal, assim como a utilização do imóvel abandonado pela Caixa de Pecúlios dos servidores municipais, na mesma Rua do Comércio, onde se localizava o Ambesp. Só para ficar em dois outros exemplos da incapacidade, que a administração municipal tem, em dar uso adequado para imóveis na área central da cidade, conhecida como área do Alegra Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória