Antigo Ambesp: é muita cara-de-pau

Foto: A Tribuna On-line
Nesta semana ocorreu um fato no mínimo constrangedor, nos corredores do INSS, em Santos. Um contínuo da Prefeitura de Santos procurou o órgão, para entregar um molho de chaves. Na verdade, eram as chaves do edifício semidestruído onde funcionou o Ambesp, na esquina das ruas do Comércio e Gonçalves Dias, no centro de Santos (foto acima).
A situação provocou constrangimento, pois o INSS não aceitou receber as chaves do imóvel, que a Prefeitura usou durante mais de uma década, pois esta deixou de conservá-lo há muitos anos, o que provocou uma situação de quase destruição total. Além do mais, a entrega das chaves foi feita por um funcionário de baixo escalão, o que revela a tentativa de tirar o corpo fora, por parte de funcionários mais graduados, da Prefeitura.
O incrível é que isto ocorreu justamente na semana em que o Município adquiriu do mesmo órgão, o Hospital dos Estivadores. Dá para acreditar que o Hospital vai ser bem conservado?
É muita cara-de-pau, não?
De qualquer forma, este blogueiro defende que a União repasse o edifício para algum movimento de luta por moradia, para implantação de habitações de interesse social. Seria o mais indicado, pois há grande carência de habitações para baixa renda no centro e o projeto poderia ser construído no sistema de autogestão, com recursos do Minha Casa Minha Vida. Certamente seus moradores iriam dar um uso muito mais adequado do que a Prefeitura, que revelou ser uma péssima "inquilina".

Comentários

  1. Cara-de-pau, vergonha, deserespeito com a cidade, sua gente e seu patrimônio. É, na verdade, um retrato do abandono da cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem