Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal: renovando as esperanças

O Natal traz consigo uma forte esperança de renovação. E, ao que parece, renovação é o signo apontado pelas pesquisas eleitorais mais recentes, no que concerne a Santos. Por isso, desejo a todas e todos os leitores deste blog, que estas festas de final de ano sejam algo mais do que um momento de comemoração.
Espero, sinceramente, que este período sirva de reflexão, de maneira a possibilitar um melhor discernimento do que é verdadeiramente novo, e do que é meramente o velho travestido de novidade.
Como 2012 é um ano de escolhas, bom discernimento é uma condição essencial para um bom ano, que aponte um rumo melhor para nossa cidade, para os outros anos que se seguirão.
Espero, sinceramente, que tenha findado o ciclo pelo qual Santos passou a ser vista e administrada como uma mercadoria a ser exposta e vendida neste imenso mercado, em que se transformaram as relações urbanas de nossos dias.
Que o renascimento nos traga uma expressão mais humana de cidade, em que a política não seja vista nem como um métier de empresários, nem como uma teia de clientelismos e nepotismos.
Que em 2012 Santos possa encontrar um futuro mais promissor, em que o ser humano e a natureza estejam no centro de tudo.
Um feliz renascer!

Um comentário:

  1. Relações urbanas...é uma coisa pra pensarmos... Estou retornando à minha Santos querida depois de mais de 30 anos morando em São Paulo e ao mesmo tempo que continuo me encantando com as belezas naturais e com o charme de minha querida cidade natal,me assusta ver, claro que guardando as devidas proporções, quase que um "paliteiro" de construções cada vez mais gigantescas como a que vejo pela varanda de meu apto em SP. Espero como você, Marcelo, que nossa Santos consiga encontrar seu caminho e se impor diante desse mercado que explora, mascara e agride aquela que aprendemos a chamar de "nossa" - SANTOS!
    Abraços,
    Liane

    ResponderExcluir