Bertioga: ocupação da praia do Indaiá

Este blogueiro recebeu uma denúncia que precisa ser apurada pelas autoridades responsáveis. Está em curso um processo de ocupação da ponta da praia do Indaiá (foto acima), em Bertioga, que pode trazer prejuízos ambientais irreparáveis.
Segundo a fonte, empresas da área náutica que estão se instalando no local teriam relocado as balizas que orientam o acesso de embarcações ao mar, existentes na areia, de forma a aproximar a faixa de acesso de barcos e jet skis de instalações que serão construídas na faixa de areia.
Diga-se de passagem, o outro lado da península já foi objeto da tentativa de instalação de um enrocamento destinado à mesma finalidade, para atender a Riviera de São Lourenço, cujas obras foram embargadas, mas permanecem no local. Esta estrutura, que impede a livre circulação pela praia e afeta a dinâmica da sedimentação na faixa de areia, pode ser vista na foto acima, a direita da península.
Portanto, parece haver uma pressão para ocupação desta bela porção de nossa região, em benefício de empresários e usuários de embarcações, em detrimento do direito de circular livremente pela praia.
Com a palavra as autoridades competentes, nas três esferas de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória