Debate sobre impactos do Pré-sal é amanhã

Relembro que a palestra do Prof. Dr Luiz Pinedo Quinto Junior, pesquisador do programa de pós-graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense, sobre Pré-Sal, Mão-de-Obra e Impactos Urbanos é amanhã, sexta-feira (30/3), às 19 horas, no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisantos - FAUS, situado à Av. Conselheiro Nébias, 589, 1°. andar.
O evento é uma iniciativa do Movimento pelo Direito à Cidade, criado junto ao Fórum da Cidadania de Santos.
A questão dos impactos da exploração do Pré-Sal sobre o mercado de trabalho e o espaço urbano se insere na agenda política de Santos e região e não pode passar batida, neste ano eleitoral, sem o devido aprofundamento, com vistas à inclusão social.
A palestra será seguida de discussão com o público e o encontro é aberto a todos que se interessam pelo tema, sem necessidade de inscrição prévia.
O professor Pinedo lecionou na FAUS durante muitos anos e conhece Santos profundamente. Assim, sua contribuição será muito importante para identificar processos semelhantes aos ocorridos no norte fluminense, no tocante à exploração do Pré-Sal na Bacia de Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória