A fábrica paulista de maquetes eleitorais

Caro(a) leitor(a), responda rápido: o que as imagens abaixo têm em comum?
Resposta: todas são produções da fábrica paulista de maquetes eleitorais, que de dois em dois anos passou a produzir ilusões digitais, a serviço do candidato, ou pré-candidato, de preferência do governo estadual.
A primeira imagem não requer muita explicação, pois rendeu uma grande saia justa para o derrotado candidato ao pleito presidencial de 2010, quando o sempre lúcido Luiz Inácio em um momento de grande felicidade alertou o país, que o candidato da oposição "inaugurava até maquete".
As outras imagens fazem parte da overdose publicada na edição de hoje de A Tribuna, acerca de evento taylorista, realizado ontem, em Santos, pelo governo estadual, para promover o pré-candidato da vez.
A segunda imagem é da maquete eletrônica do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a terceira de maquete é de um "centro de capacitação" que o governo promete erigir na Zona Noroeste.
Mas o que ambos os projetos têm mais em comum, além das intenções muito mal disfarçadas, é a previsão de início das obras às vésperas da eleição municipal deste ano.
Resta saber se o sapo será digerido ou não pelo eleitorado. No caso de 2010, com muita sabedoria os eleitores souberam fazer seu escrutínio. Oxalá isto se repita.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória