Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A fábrica paulista de maquetes eleitorais

Caro(a) leitor(a), responda rápido: o que as imagens abaixo têm em comum?
Resposta: todas são produções da fábrica paulista de maquetes eleitorais, que de dois em dois anos passou a produzir ilusões digitais, a serviço do candidato, ou pré-candidato, de preferência do governo estadual.
A primeira imagem não requer muita explicação, pois rendeu uma grande saia justa para o derrotado candidato ao pleito presidencial de 2010, quando o sempre lúcido Luiz Inácio em um momento de grande felicidade alertou o país, que o candidato da oposição "inaugurava até maquete".
As outras imagens fazem parte da overdose publicada na edição de hoje de A Tribuna, acerca de evento taylorista, realizado ontem, em Santos, pelo governo estadual, para promover o pré-candidato da vez.
A segunda imagem é da maquete eletrônica do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a terceira de maquete é de um "centro de capacitação" que o governo promete erigir na Zona Noroeste.
Mas o que ambos os projetos têm mais em comum, além das intenções muito mal disfarçadas, é a previsão de início das obras às vésperas da eleição municipal deste ano.
Resta saber se o sapo será digerido ou não pelo eleitorado. No caso de 2010, com muita sabedoria os eleitores souberam fazer seu escrutínio. Oxalá isto se repita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário