Setor gastronômico santista se qualifica

O agitador gastronômico e restauranteur José Paiva trouxe boas novas em sua fala na Tribuna Cidadã, na sessão de ontem, na Câmara de Santos.
Segundo o empresário, o setor da gastronomia santista passa por uma auspiciosa transformação, pois os proprietários de empresas do ramo, reunidos no Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, estão oferecendo cursos, neste mês, para formação de funcionários do setor, em diversas funções.
Além disso, os próprios empresários estão se qualificando, pelo Sebrae, dentro de programa desenvolvido pelo órgão, especificamente para aprimorar o atendimento e qualidade dos serviços prestados.
Todos que como eu frequentam as mesas de nossa Cidade tendem a ganhar com as iniciativas, pois certamente muito há que se aperfeiçoar no atendimento que recebemos.
Para implantar o programa, o Sebrae promoveu um processo de autoavaliação, por parte dos integrantes da Liga Gourmet. Assim, a consultoria do órgão verificou as rotinas dos restaurantes e identificou pontos positivos e gargalos.
Na sequência, os empresários estão participando de seminários, para discutir o aprimoramento dos serviços, à luz dos problemas identificados.
Iniciativas como esta são extremamente importantes, sobretudo se acompanhadas por um esforço para tornar o hábito de frequentar bares e restaurantes mais acessível, economicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória