Edifícios em desaprumo da orla: caiu a ficha

Quanto aos edifícios em desaprumo da orla de Santos, que foram assunto do nosso post "Pisa é aqui", publicado ontem, parece que a saída do eterno titular da pasta de Edificações (antiga Obras) da Prefeitura, arejou um pouco as ideias no Palácio José Bonifácio.
Não sei se o Prefeito anda lendo o Olhar Praiano, ou se minha sugestão apresentada no referido post era muito óbvia, mas o Executivo santista resolveu sair da cômoda posição de se limitar a exigir laudos a torto (sem trocadilhos) e a direito, e adotou uma postura mais pró-ativa (ver matéria abaixo, publicada hoje em A Tribuna).
Ou seja, a Prefeitura vai buscar entendimento com a Caixa Econômica Federal, tal e qual este blogueiro sugeriu, para tentar obter uma linha de financiamento para obras de contenção ou reversão das situações de desaprumo dos edifícios que requerem intervenções.
Ótimo, bola pra frente. Este blogueiro não tem pretensões a reivindicar a paternidade de ideias, apenas de contribuir para que nossa Cidade e Região tenham uma excelente qualidade de vida, o que fica mais fácil quando os responsáveis pelas políticas públicas se dispõem a ouvir sugestões.
Mas, infelizmente, não tem sido sempre assim, como em outro caso que pretendo abordar em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória