Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Santos lidera no número de reclamações por atrasos em obras

Dentre os municípios da Baixada Santista, Santos lidera o ranking de reclamações por atrasos na entrega de obras.
Pelo jeito não são apenas os bate-estacas a dar dor de cabeça aos santistas.
Leia abaixo:


Do Metro Santos, 8/8/2012
Atraso na entrega de imóveis aumenta 22%
Santos lidera reclamações com 31% das queixas de janeiro a junho de 2012 na Baixada Santista
O número de novos empreendimentos na Baixada Santista vem crescendo, porém, com eles surgem também os problemas. A prova disso é que de janeiro a junho deste ano, cresceu 22% o número de queixas por atraso na entrega de imóveis na região em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 297 neste ano, contra 244 reclamações em 2011. Os dados foram divulgados pela Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA) a pedido do Metro.
"As construtoras prometem ao comprador a entrega do imóvel em um prazo que não vão cumprir devido à falta de planejamento e infraestrutura. Temos problemas com imóveis de R$ 300 mil a mais de R$ 1 milhão", alegou Marco Aurélio Luz, presidente da AMSPA.
Construções em alta
Segundo último balanço do Secovi (sindicato da habitação) entre março de 2011 e março de 2012, foram lançadas 5.665 unidades em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. Em três anos foram 14.270 unidades erguidas.
Para o diretor regional do Secovi na Baixada, Renato Monteiro, o problema com a entrega de imóveis não é setorial e sim de cada empresa. "Muitas construtoras lançaram empreendimentos demais e se afogaram".
Em 2009, o advogado Flávio Viana Barbosa comprou um apartamento no Edifício Boulevard do Parque, da Construtora Schahin, próximo ao Estradão da Zona Noroeste, em Santos. A entrega estava prevista para junho de 2010, mas isso não ocorreu. "Um ano e meio de atraso e eu tive que arcar com aluguel, além das parcelas. Sem contar com problemas após a entrega. Já contabilizamos 70 problemas, entre eles infiltrações, piso afundando, entre outros".
Construtora Schahin
A construtora informou que pedidos de assistência técnica estão sendo atendidos de acordo com as demandas recebidas.  
Confira o ranking das cidades com mais queixas na entrega de imóveis na Baixada Santista:
1º lugar - Santos 31% das reclamações
2º lugar - Praia grande 28%
3º lugar - Guarujá 25%
4º lugar - São Vicente 12%
5º lugar - Outras cidades 4%

Leia o original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário