Plano Diretor em debate no sábado

A Associação de Educadores Latino Americanos (AELAM) convida para a palestra e debate “Plano Diretor de Santos: abordagem histórica e democratização do planejamento”, com a participação deste blogueiro.
O evento será realizado dentro do Programa de Formação Permanente de Educadores da AELAM, no próximo sábado, dia 29/9, às 16 horas, na Estação da Cidadania (antiga Estação da Sorocabana), em frente ao hipermercado Extra, na Avenida Ana Costa, Santos.
A atividade terá como enfoque o Plano Diretor de Santos, discutindo a questão da democratização do planejamento e a luta por melhores condições de vida e de sustentabilidade do município e Região.
A ideia é recuperar o processo de revisão do Plano Diretor, que se encerrou em 2011, para discutir o contexto atual, em face das eleições municipais, apresentando um painel das normas regulamentadoras do Plano, pois algumas ainda não existem, outras estão em fase de revisão e outras não funcionam como deveriam.
Neste aspecto, é importante ressaltar que os dois candidatos a prefeito de Santos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais já prometeram fazer nova revisão do Plano Diretor.
O evento é aberto para estudantes, profissionais das áreas de geociências, ambiental, engenharias, arquitetura, urbanismo, direito e economia e demais interessados no tema.
As inscrições são gratuitas, via email: aelambaixada@yahoo.com.br
Para a inscrição pede-se enviar nome completo, área de atuação e telefone para contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória