Passarelas: Rafael Ambrosio coloca o dedo na ferida

A edição de hoje do jornal A Tribuna publica excelente artigo (ver abaixo) do arquiteto Rafael Ambrosio, sobre o projeto do prefeito que visa autorizar a construção de passarelas sobre vias públicas, em Santos. Sobre o assunto leia mais aqui.
Rafael representa o Sindicato dos Arquitetos no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, onde o projeto foi discutido, antes de chegar a Câmara. Em todas as discussões Rafael manifestou-se contrariamente à forma como a proposta foi encaminhada, pois além dos potenciais impactos à paisagem urbana, esta poderá causar evidentes prejuízos aos cofres públicos, pela forma de cobrança pelo uso do espaço aéreo não considerar a valorização imobiliária decorrente da construção das passarelas, nos empreendimentos interligados.
Portanto, recomendo a atenta leitura do artigo, pois a Câmara deve debater o projeto em breve e se a sociedade cruzar os braços, os efeitos deletérios da proposta brotarão por aí, acima das nossas cabeças.


Comentários

  1. NÃO EXISTEM OBSTÁCULOS PARA ESSA GENTE GANANCIOSA NO PODER DESSA CIDADE...Não perdem tempo nenhum para poder botar uma grana desonesta em seus bolsos...O QUE HÁ DE REAL GANHO EM TERMOS DE QUALIDADE PARA O POVO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem