De mudança para 2013

Hoje encerro uma caminhada de dezesseis anos na Câmara Municipal de Santos, onde integrei a brilhante equipe da vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT).
A partir de amanhã retorno a meu posto no quadro de arquitetos da Prefeitura Municipal de Santos.
Quero aqui agradecer a todos os funcionários do Legislativo santista, e em especial às e aos colegas de assessoria parlamentar, com os quais construímos um dos mais sólidos, dignos e aguerridos mandatos da longa história desta Casa.
Vai ser duro privar-me desse convívio diário.
Agradeço também a@s amig@s jornalistas, sem os quais o mundo seria aborrecido e uma janela fechada.
Tenho a honra de ter participado da história de Santos e da Baixada ao lado de pessoas das mais qualificadas em várias áreas dos saberes.
Estou muito feliz e com uma sensação de dever cumprido.
Foram dezesseis anos duros, de oposição a um modelo hegemônico de cidade e região, que não reserva muito espaço para a fraternidade e para o altruísmo.
Machismo, violência, nepotismo, ganância e desperdício são males difíceis de combater. Mas avançamos muito na luta contra suas mazelas.
Nesta lida cravamos estacas indeléveis, que vão ajudar @s que nos seguirão, a lutar por uma Santos mais justa e sustentável.
Trilhamos, sem desvios, as sendas do bom combate, orientados pela firmeza, carinho e liderança de uma pessoa absolutamente maravilhosa: Cassandra.
Ela me ensinou a respeitar o tempo da terra. E por isso desenvolvi uma espécie de paciência geológica, a espera dos movimentos tectônicos que vão sacudir nossa Santos nos próximos anos.
Mas ela me ensinou também, que as mudanças não acontecem se formos espectadores da vida.
Vamos pois, ser protagonistas de um 2013 verdadeiramente inovador.
De mudança estou, mas de lado não mudarei.
Um bom ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem