Amanhã tem audiência do Plano Diretor. Você sabia?

É muito fraca, quase marginal, a divulgação da audiência pública final, para discussão dos projetos de revisão do Plano Diretor e das leis de uso e ocupação do solo de Santos, que será realizada amanhã, às 19 horas, na Associação Comercial. Até o momento, só li algo a respeito no Diário Oficial de Santos de quinta e sábado passados, em páginas internas, sem qualquer destaque.
Acho um absurdo a importância que se está atribuindo a tema tão sério, que pode definir a vida de milhares de santistas nos próximos anos.
O mais grave é que, em tese, todos deveriam baixar os projetos de lei que estão no site da Prefeitura e conseguir interpretá-los, para poderem participar da audiência com algum conhecimento do que vai ser debatido.
Mas as propostas são de alta complexidade e a tendência é de que poucos tenham acesso pleno ao que está sendo discutido. Ou seja, o mais provável é que o evento de amanhã sirva apenas para referendar a posição do governo municipal, hegemônica no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem