Entrega do saneamento de Santos à Sabesp deve ser votada hoje

Na Sessão da Câmara Municipal, marcada para hoje, deve ser votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar n° 61/10, que autoriza o Executivo a assinar convênio e depois contrato, pelo qual a Sabesp assumirá o saneamento de Santos, por mais 60 anos. 
Como saneamento entenda-se água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.
O projeto recebeu pareceres contrários da relatora das Comissões Permanentes de Serviço Público e de Política Urbana, vereadora Cassandra (PT). Em seus pareceres, a vereadora aponta, dentre outras ilegalidades, que a proposta deveria ter passado pela análise prévia do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), antes de vir ao Legislativo, o que não ocorreu.
Se aprovado o projeto, o COMDEMA perderá qualquer poder de manifestação acerca da política municipal de saneamento, pois esta política será regulada por uma agência estadual (ARSESP) e fiscalizada pelo Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN).
A definição da política municipal de sanemaneto passará ao largo da sociedade santista, que será chamada apenas para pagar as contas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória