Vida nas palafitas do Dique é tema de reportagem na TV



Enviado pela Luciana, amiga e colaboradora do Blog, outro programa da série de reportagens Vizinhos do Crime, da TV Record, mostra a vida nas palafitas do Dique da Vila Gilda, em Santos.
A excelente matéria mostra o drama das mães que vêm seus vilhos correrem risco de morte diuturnamente (ver posts de 1 e 3/12/2010). Mostra, ainda, o risco de incêndio dos barracos e a completa ausência de saneamento, inclusive de água potável, ao contrário do que afirma o Plano Municipal de Saneamento, o qual informa ser de 100% a cobertura em Santos.
É uma boa oportunidade, para quem ainda não esteve lá, de conhecer a face mais degradante da miséria em nossa cidade. é importante que o maior número de pessoas tome contato com esta parte de Santos que o Poder Público só prioriza em época de eleição.
Mas agora é hora de arregaçar as mangas. Se por um lado a presidente Dilma já declarou que sua prioridade é erradicar a miséria, no Brasil, enfrentar esta situação deveria ser a prioridade zero das políticas públicas em Santos. Recursos não faltam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem