Dica de leitura: Desafíos de la construcción democratica en Brasil

A colaboradora Luciana envia esta dica de leitura do Instituto Pólis (ver matéria abaixo). Dei uma primeira olhada e os textos me parecem excelentes. Os autores são de primeira.
Para baixar o texto, basta acessar: 

24/03/2011
LogoLink lança primeira edição do boletim virtual


O LogoLink é uma rede global de profissionais de organizações da sociedade civil, instituições de pesquisa e governos criada para aprofundar a democracia e a justiça social através de maior participação e envolvimento dos cidadãos e cidadãs na governança local.

Apoiado pela Fundação Ford, o LogoLink é a única rede internacional que trabalha com questões de governança em nível local. Ao interligar parceiros de diferentes continentes, LogoLink permite a troca de experiências e promove debates sobre as inovações democráticas nas relações entre sociedade civil e governos locais.

Segundo a coordenadora do projeto, Julia Mello Neiva e o idealizador, José Carlos Vaz, “em um contexto global, o florescimento das experiências participativas dos anos 1990 e 2000 já não pode ser tratado apenas como novidade a ser disseminada. Para enfrentar o desafio de manter aceso o foco sobre a temática da governança local, democratic accountability e participação cidadã, é preciso questionar as práticas existentes, levantar novos problemas e identificar novos caminhos."

Para implementar estes objetivos, LogoLink está desenvolvendo uma iniciativa de sistematização dos seus acúmulos ao longo dos últimos dez anos, com o intuito de consolidar o conhecimento produzido até agora e usá-lo como subsídio para os desafios dos próximos anos. Esta sistematização será apresentada no encontro Partners Meeting em junho deste ano no Nepal.

As atividades e produções da rede estão disponíveis no novo site que foi criado para receber contribuições de todos os membros e promover intercâmbios e debates on-line. Para receber o boletim virtual bimensal visite o site e faça seu cadastro: logolink.org

Na primeira edição do boletim eletrônico LogoLink internacional, os leitores encontrarão uma seção  com notícias sobre os projetos da rede em curso (Ongoing Projects), uma seção com artigos produzidos pelos parceiros e sobre os temas abordados pela rede (Articles), uma seção com Entrevistas e uma seção final em que será possível conhecer melhor, em cada edição, um dos parceiros da rede (Meet your partners). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória