Audiência do Plano Diretor na Zona Noroeste foi grande sucesso

Mais de 130 pessoas participaram, na noite de ontem, da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Santos, na Zona Noroeste de Santos, para discussão da revisão do Plano Diretor.
O evento demonstrou que o nível de participação da população, nesta região, é muito alto. A grande maioria das intervenções foi de grande qualidade e contribuirão muito para os debates na Câmara, sobretudo nas áreas de habitação, transportes, drenagem, meio ambiente, cultura e saúde. 
Pessoalmente estou convencido de que o tema Plano Diretor, pela primeira vez, está se popularizando. Ainda há muito estranhamento das pessoas, com algumas questões abordadas, mas a linguagem simples que os vereadores vêm usando está facilitando a compreensão do que está em jogo neste processo.
Veja abaixo o post do blog oficial da Câmara, Santos sua Cidade (http://www.santossuacidade.blogspot.com/).


Depois da realização do terceiro debate sobre a revisão do Plano Diretor, quase 500 moradores da Cidade já participaram das discussões promovidas pela Câmara de Santos.

Somente da audiência pública desta terça-feira (dia), na Zona Noroeste, cerca de 130 pessoas participaram. O encontro dos que vivem nos bairros dessa região do Município com os parlamentares ocorreu no Dale Coutunho. Na audiência da orla (dia 12), outros 120 moradores marcaram presença. Já o debate de abertura, com a participação dos urbanistas Kazuo Nakano, do Instituto Pólis, e João Meyer, da USP, juntou mais de 200 pessoas.

As audiências regionais servem, principalmente, para ouvir as propostas da população. Nas duas audiências regionais (orla e Zona Noroeste) 128 contribuições populares já foram recolhidas pelos vereadores, que se comprometeram a transformar aquelas que forem pertinentes à legislação em emendas.

Região Central
A próxima audiência pública do Plano Diretor será na terça-feira (dia 3 de maio). O debate, às 19 horas, para os moradores da região central da Cidade, acontecerá na Sala Princesa Isabel, sob coordenação dos vereadores Hugo Duppre (PMN) e Cassandra Maroni Nunes (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem