VLT: Prefeitura de Santos desistiu de esperar

O anúncio, feito pela prefeitura de Santos, de que finalmente vai reurbanizar a Rua João Pessoa, no Centro, é sintomático. Esta obra já havia sido anunciada outras vezes, mas teria sido adiada, para que o projeto fosse refeito, de forma a contemplar o famigerado VLT, que teria um ramal passando pelo logradouro, ligando a linha tronco principal ao Valongo.
Apesar de argumentar que a obra em licitação reservará espaço para a passagem do VLT, quem acompanhou o processo de adiamento da obra, percebe que a paciência da municipalidade se esgotou.
Se não for isso, como explicar o fato de que a obra fora adiada para que houvesse a adequação do geométrico da via ao VLT, sendo que, agora, a intervenção será realizada sem que haja projeto executivo do mesmo?
Outra dúvida, que merece ser desfeita, é que esta obra havia sido anunciada, anteriormente, para ser executada em conjunto com a reurbanização da Rua Amador Bueno, via do Centro, paralela à João Pessoa, também de intenso comércio e há décadas relegada ao abandono.
Mas desta feita não se tem notícias acerca da licitação para obras nesta via, incluída no mesmo pacote de intervenções a serem realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria de Estado de Turismo.

Comentários

  1. Qdo li a noticia me lembrei da grande obra da Tribuna Square...de alguma maneira eles tb serão beneficiados, não?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória