Fórum da Cidadania promove encontro de Participação Cidadã

Neste sábado (4/2), o Fórum da Cidadania promove o encontro de Participação Cidadã, no  SESC Aparecida, situado à Rua Conselheiro Ribas, 136. 
Em sua primeira parte, realizada de manhã, das 10 às 13 h, o evento servirá de preparação para a Etapa Municipal de Santos da Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL, 
A CONSOCIAL é uma iniciativa de âmbito nacional, coordenada pela Controladoria Geral da União - CGU e tem o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo  para um controle social mais efetivo e democrático.
Esta Conferência será realizada em Brasília no período de 18 a 20 de maio, antecedida pelas Conferências Estaduais (São Paulo: dias 30, 31 de março e 1 de abril) e por Conferências Municipais, que acontecem até o final do mês de fevereiro.
1 - Transparência pública e acesso à informação;
2 - Mecanismos de controle social;
3 - Atuação dos conselhos de políticas públicas;
4 - Prevenção e combate à corrupção.
Portanto, o evento deste sábado visa mobilizar a comunidade para participar desta importante conferência e na oportunidade serão prestadas informações detalhadas sobre o assunto, seguida de debates em grupos sobre os eixos temáticos.
No período da tarde, entre 14 e 17h, o Fórum promove seu planejamento estratégico, visando à definição conjunta de prioridades, cronograma das principais atividades e formação de grupos de temáticos para atuação em 2012, ano em que completa 10 anos de fundação.
Informações completas sobre o Regimento e Texto Base da CONSOCIAL podem ser acessadas aqui.
Para participar da etapa santista da CONSOCIAL, as pessoas interessadas devem fazer sua inscrição no site da Prefeitura Municipal. 
Demais esclarecimentos sobre as iniciativas podem ser obtidas na Estação da Cidadania de Santos, situada à Av. Ana Costa, 340, das 14 às 21 horas, ou pelo fone 3221-2034.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem