Santos: passarelas aéreas em debate

Na próxima quarta-feira, dia 28/3, às 9h00, na Associação Comercial de Santos, situada à Rua XV de Novembro, 137, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano vai debater o projeto de lei de autoria do Executivo santista, que trata da autorização para construção de passarelas para transporte de pessoas e de cargas, sobre vias públicas.
Já comentei este assunto aqui, algumas vezes (vale a pena ler). Em princípio, a iniciativa objetiva permitir a ligação entre setores administrativos e operacionais localizados em ambos os lados da Avenida Perimetral, na Zona Portuária. Contudo, o projeto poderá receber emendas que satisfazem outros interesses e aí é que mora o perigo.
Em uma primeira leitura da proposta, observei que a mesma apresenta uma singela fórmula de cálculo do valor do "aluguel" do espaço aéreo, a ser pago pelos beneficiários e responsáveis pela construção das passarelas. Contudo, a fórmula não leva em conta a eventual valorização imobiliária advinda da ligação de dois empreendimentos, situados em lados opostos de vias públicas. Para bom entendedor, o seguinte post basta: Urbanismo em benefício de quem precisa: o caso West Plaza .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória