Lei da Mobilidade Urbana começa a vigorar nesta quinta

Nesta quinta-feira, 12/4, começa a vigorar a Lei Federal nº. 12.587, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Aprovada pelo Congresso no final de 2011, após quase duas décadas de tramitação, a lei foi sancionada com vetos, pela presidente Dilma Rousseff, em 3 de janeiro de 2012.
Segundo Ailton Brasiliense, presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), agora é preciso que os dirigentes públicos e especialistas se aprofundem no conhecimento da Lei de Mobilidade Urbana, fortalecendo-a e fazendo com que seja efetivamente aplicada em cada uma das esferas da administração pública.
Brasilense ressalta que a ANTP tem procurado colocar a discussão desse tema em todos os eventos com cuja coordenação contribui, como as reuniões dos Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Transporte Público e Trânsito, e os Fóruns Estaduais, ou eventos próprio, como o 2º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, previsto para o período de 8 a 10 de maio de 2012, em São Paulo.
Tudo muito bom, mas fica a pergunta: será que as autoridades municipais e regionais da Baixada Santista já estão se movendo para tirar do papel as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana?
Leia mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória