Bate-estacas: fique por dentro dos seus direitos

A se confirmar a tendência das pesquisas eleitorais, em Santos, os próximos anos serão terríveis para as vizinhanças de grandes obras. De qualquer forma, enquanto a legislação de uso do solo e de impactos de obras não sofre o retrocesso esperado, vale a pena ler o post publicado no blog Cassandra e Cia, que traz informações importantes sobre o assunto, em especial quanto à legislação em vigor, que foi alterada em 2010, por iniciativa da vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT).
O post pode ser acessado aqui. Vale a pena ler e ficar por dentro dos seus direitos. Estão nele todas as informações sobre o controle dos impactos dos bate-estacas e, de modo geral, da execução de fundações profundas, com rebaixamento de lençol freático.
O infográfico acima, publicado em excelente matéria sobre o assunto, no jornal A Tribuna, pode ser lido no referido post, juntamente com o inteiro teor da reportagem.
Aliás, estas informações poderiam ganhar maior destaque e publicidade, se a Prefeitura tivesse uma postura mais proativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória