O imbróglio da urbanização da Rua João Pessoa

A matéria abaixo, publicada em dezembro de 2010, mostra as origens da alardeada obra de reurbanização da Rua João Pessoa, no centro de Santos. Acerca desta via já me manifestei em alguns posts, como o do último dia 3/10.
Na reportagem, a Prefeitura anunciava o início da obra na primeira quinzena de 2011, concomitantemente à reurbanização da Rua Amador Bueno, já concluída.
Como se sabe, a Prefeitura suspendeu a realização da intervenção na Rua João Pessoa, pois se estudava a implantação, nesta via, da linha do ramal Conselheiro Nébias-Valongo, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Lamentavelmente, com o recém anunciado início da reurbanização, descarta-se a possibilidade de utilizar esta via, cujas dimensões são mais adequadas para implantar a linha do VLT, do que as das ruas General Câmara e Amador Bueno, .
Afirmo isto com uma forte dúvida acerca da implantação deste sistema de transportes, pois ainda me custa a crer que o governo estadual vai "cometer" o projeto estudado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU), implantando seu trajeto através dos mencionados logradouros, na área central.
É ver para crer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

APA Santos Continente: reavivando a memória

Como as avenidas morrem