Um voto pela Reforma Urbana

Por defender a Reforma Urbana e uma agenda verdadeiramente sustentável para Santos, voto no arquiteto Rafael Ambrosio, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, com o n° 13612.
Considero Rafael a pessoa mais capacitada a prosseguir a luta que a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) vem travando, por uma cidade mais justa e fraterna, há dezesseis anos, na Câmara de Santos.
Rafael é um jovem arquiteto, com ideias realmente jovens e progressistas, que defende a fixação da população de baixa renda e da classe média na cidade, com a produção de mais moradias de baixo custo, e a regularização fundiária, urbanística e edilícia dos assentamentos precários e cortiços.
Neste aspecto, ele entende que é preciso mudar radicalmente a política urbana, aplicando o Estatuto da Cidade e garantindo que as jovens famílias tenham opção de moradia em Santos, deixando de migrar para outros municípios, refreando, assim, a expansão horizontal da urbanização e a pendularidade regional, que tanto afetam nossos ecossistemas e a mobilidade de milhares de moradores da Baixada Santista.
Rafael também luta pela melhoria da mobilidade urbana, com estímulo real ao transporte coletivo e desestímulo ao individual.
Rafael defende a universalização do saneamento de fato e não o arremedo de universalização que a SABESP e o governo estadual querem nos enfiar goela abaixo. Por isso, Rafael entende que as palafitas e os morros devem ter atenção especial do governo municipal, visando zerar o número de imóveis ainda não ligados à rede de esgoto e sem acesso direto e regular a água potável.
Rafael luta para que o governo municipal invista efetivamente na melhoria do sistema de drenagem, em especial na Zona Noroeste, onde os novos tempos não chegaram até hoje.
Rafael vai, também, empreender esforços para que a cidade tenha uma pauta ambiental que contemple a redução da produção de resíduos urbanos, a ampliação da reciclagem e o reaproveitamento de resíduos, a melhoria e ampliação da arborização e das áreas verdes, além da eficiência energética e sustentabilidade dos edifícios.
Rafael, também atua na área cultural e por isso tem apoio de muita gente boa do setor.
Por fim, estou certo que Rafael é a pessoa mais capacitada para cumprir a verdadeira missão do vereador, que é a de representar democraticamente a população, fiscalizando o Executivo com isenção e autonomia, e legislando em prol dos interesses públicos.
Pela Reforma Urbana, sou Rafael Ambrosio, 13612.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória