SAIPEM: hoje tem audiência em Santos

O jornal A Tribuna publicou na página C-1 da edição de hoje (imagem abaixo), notícia acerca dos benefícios da instalação, na região, do Centro de Tecnologia e Construção Offshore, da multinacional SAIPEM, na área do Complexo Industrial Naval de Guarujá (CING).
Ligada à cadeia de exploração de petróleo, a instalação da unidade da empresa italiana vem sendo motivo de polêmica, em Santos, em função dos acessos. Sobre o assunto este blog já publicou vários posts (saiba mais aqui, aquiaqui).
Em setembro o vereador Reinaldo Martins, de Santos, promoveu audiência pública na Câmara, visando debater os impactos do sistema hidroviário proposto pela empresa, para acesso a sua área.
Embora a referida reportagem não informe, um dos desdobramentos desta audiência certamente foi a decisão do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) de promover uma nova audiência pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/Rima) da implantação do empreendimento da SAIPEM, no dia de hoje, às 17 horas, no auditório do campus D. David Picão, da Unisantos, situado à Rua Carvalho de Mendonça, 144.
Portanto, estão todas e todos convidados a comparecer e discutir os impactos do empreendimento em Santos, pois a única audiência promovida pelo CONSEMA ocorreu em Guarujá e pouco foi debatido sobre esta questão, no que diz respeito a Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória