Audiência pública discute trajeto do VLT na Conselheiro Nébias e no Centro

Assim mesmo, no final do ano, sem a publicidade que o assunto merece, a EMTU realiza audiência pública para discutir o trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Conselheiro Nébias e área central de Santos. Se a sociedade não se mobilizar, a empresa vai implantar um trajeto a meu ver inadequado, conforme já me manifestei neste espaço em diversas oportunidades (saiba mais aqui). Mas será difícil obter participação efetiva às vésperas do Natal e sem divulgação satisfatória nos meios de comunicação.


07/12/2012 - EMTU/SP realiza em 18/12 audiência pública do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT

Está marcada para 18/12 (terça-feira), em Santos (SP), a audiência pública do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT, com 6km de extensão. No evento, aberto a toda a comunidade, será detalhado o traçado do trecho e suas implicações futuras na área a ser percorrida pelo Veículo Leve Sobre Trilhos, empreendimento do governo do Estado que faz parte do Sistema Integrado Metropolitano da Baixada Santista a ser gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP.
O primeiro trecho, de 11km, entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e o Porto de Santos, tem previsão de publicação do edital para execução de obras em dezembro de 2012, com início das obras previsto para o começo de 2013. O primeiro veículo estará operando neste trecho ainda em 2014.
Também em dezembro está prevista a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação referente à compra dos sistemas de energia, sinalização, telecomunicações, controle de arrecadação e de passageiros.
Com relação ao fornecimento dos 22 veículos, publicação do Diário Oficial do Estado de 23/11 proclamou como vencedor o Consórcio Tremvia Santos, formado pelas empresas Trans Sistemas de Transportes S.A. e Vossloh España S.A.  Os VLTs terão as seguintes características: 2,65m de largura por 44m de comprimento; capacidade para 400 usuários; velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h); ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.
Serviço
 Audiência Pública do Sistema Integrado Metropolitano - SIM da Baixada Santista (VLT) - Trecho Conselheiro Nébias - Valongo
 Data: 18/12/2012
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 144 - Encruzilhada - Santos - SP
Leia o original aqui.
Leia mais sobre o assunto no Blog da Conscientização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória