Reintegração

Este blogueiro foi informado de que a União obteve a reintegração da área ocupada pela Portuguesa Santista, junto ao seu estádio, no bairro do Jabaquara, Santos.
Esta é uma das muitas áreas objeto de notificação e de de ação judicial, por parte da Secretaria do Patrimônio da União, visando a devolução de imóveis ociosos ou irregularmente ocupados, ao patrimônio federal, na cidade.
Reintegrada, a área com ótima localização merece uma destinação que atenda os interesses da sociedade. Espero, pois, que este caso seja tratado com mais carinho, com que foi o da vizinha área da Transbrasa, no mesmo bairro.

Comentários

  1. A Portuguesa Santista vai ter que sair dali?

    ResponderExcluir
  2. Veja a matéria publicada na página A3 da edição de hoje (13/3) de A Tribuna. Lá tem o perímetro da área objeto da ação judicial, que não inclui o estádio, mas inclui as piscinas, quadras e outras instalações da agremiação. Segundo informado na matéria, a SPU deverá repassar a área à UNIFESP, que ali instalará cursos da área de educação física, mas permitirá que a Portuguesa utilize as instalações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória