Passarelas sobre vias públicas: vamos nos mobilizar?

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Santos (CMDU) promoverá audiência pública, no próximo dia 23 de maio, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial de Santos, R. XV de Novembro, 137, para a discussão do projeto de lei complementar que trata da autorização para construção de passarelas privadas sobre as vias públicas do município.
Sobre este assunto já me manifestei nos posts de 26/12/122, 29/2/12 e 28/3/12, que podem ser lidos aqui, aqui, aqui e aqui. Se você não leu, vale a pena ler e se mobilizar, pois a audiência é uma ótima oportunidade para expressar sua posição acerca do tema.
Afinal, vamos aceitar que a iniciativa privada salpique nossa cidade de passadiços, sobre os logradouros, criando espaços "protegidos" e exclusivos? Qual o benefício deste tipo de equipamento para a Cidade? Qual o impacto urbano dos mesmos? 
Estas e outras questões poderão ser abordadas na audiência. Ficar parado e não se manifestar significa anuir com a instalação das passarelas. Depois, não adianta reclamar.

Comentários

  1. Realmente, uma passarela desta beneficia algumas pessoas em detrimento do resto da população e, sequer é algo bonito e se ver. Nesta situação, caso eu tenha dinheiro o que me impede de fazer um passadiço elevado, de minha casa até o meu local de trabalho para comodidade de minha parte, e das pessoas que moram no mesmo edifício?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória